quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

As tendências para o Inverno 2012 desfiladas no SPFW

Com o fim do São Paulo Fashion Week, chega o momento de avaliar as coleções apresentadas pelos estilistas e marcas que desfilaram as novas cores, tecidos e formas. Se você não conseguiu acompanhar os desfiles e está perdido no meio de tanta informação, não se preocupe o estúdio Namoa resumiu os destaques do SPFW e mostra a seguir o que vai aquecer a moda brasileira no inverno 2012.

Cores- O preto continuará reinando absoluto, por dois motivos é super elegante para os homens e deixa as mulheres lindas com uma silhueta magra. 

O dourado irá surgir com variações entre o fosco e o brilhante ele foi o destaque no desfile de Alexandre Herchcovitch. 





Tons terrososbege, mostarda, caramelo, marrons, alaranjados




Tricô- Se no verão o crochê é a tendência da vez, no inverno o tricô ira completar os looks de mulheres que adoram uma calça jeans e outros tecidos planos. A lã também ganhou destaque em algumas coleções que buscaram um detalhe diferente.

Verniz- A novidade se chama verniz e foi usado em detalhes de bolsos, blusas, saias e outros no desfile do estilista Reinaldo Lourenço.

Renda – Elas encheram os olhos do público e vão continuar fazendo sucesso nas vitrines e armários femininos.  Com novas tonalidades as rendas ganharam destaque das coleções Ellus, Alexandre Herchcovitch e Huis Clos. Lembrando que a transparência se uniu a renda no desfile da Cavalera, ganhando novas formas na coleção da Animale  e da estilista Juliana Jabour.

Veludo- Com uma gramatura diferente o veludo está mais leve e com brilho, a marca Animale optou pelo veludo molhado o efeito ficou incrível nas peças. A Osklen usou o veludo de seda e Reinaldo Lourenço investiu no cristal mais liso.

Estampas- A elaboração das estampas apresentadas pelo estilista Pedro Lourenço foi sem dúvida um trabalho inovador, moderno e comercial. Essa nova tendência de estampas impressas digitalmente com imagens de montanhas e outros lugares da Patagônia e Chile se encaixam bem nas roupas principalmente em blusas.

Formas- Quem disse que malha não pode ser trabalha com uma modelagem de alfaiataria, essa proposta se tornou a novidade da Huis Clos que mostrou roupas simples com um toque de elegância em formas menos acinturadas, comprimentos midi “no meio da canela” e longos.

Curta a Fã Page facebook.com/pages/Namoa
Siga @namoaestudio no Twitter e confira namoaestudio.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...