terça-feira, 1 de novembro de 2011

Filmes que viram referências para moda - Parte 2

Pulp Fiction "Tempo de Violência" (1994)

O estilo de Uma Thurman em Pulp Fiction era tão simples, que abriu caminho para a modernidade. 

A calça preta capri, o batom vermelho, camisa branca, o fabuloso cabelo Chanel usados por Uma nas gravações, tornou-se uma tendência entre as mulheres na década de 90.   

O filme de Quentin Tarantino  está na lista dos + fashion de todos os tempos e traz uma combinação fatal "camisa branca e calça petra" que pode ser encontrada nos dias atuais em revistas de moda e ao entrar em qualquer loja feminina. 


And God Created Woman "E Deus Criou a Mulher" (1957)

A francesa Brigitte Bardot se transformou na estrela mundial do cinema no filme que apresentou o biquíni como uma peça de banho polêmica.

Numa época aonde as blusas e saias justas eram consideradas ousadas, Brigitte imortalizou o biquíni no filme "E Deus Criou a Mulher", ao usar um modelo xadrez vichy adornado com babadinhos.

Saias lápis, cintura marcada, e sapatilha completavam o visual sensual da atriz e mostram o outro lado da moda na década de 50.

Com cabelos longos e despenteados o estilo de Brigitte fez com que varias mulheres se inspirassem na aparência dessa loira que virou um mito sexual.


Clueless "As Patricinhas de Beverley Hills" (1995)


Numa década em que o grunge reinava nos EUA se tornando conhecido ao redor do mundo, o filme Clueless “As Patricinhas de Beverley Hills” revolucionou o guarda-roupa das adolescentes e se tornou uma espécie de bíblia de estilo para quem buscava uma inspiração na personagem Cher interpretada pela atriz Alicia Silverstone.

As roupas do filme chamam atenção pelas cores “color block”, estampas “onça e xadrez”, formas e muitos acessórios destaque para as meias 3/4, aquelas que vão até o joelho, boinas, chapéus, bolsas, mochilas, brincos de diamantes e maquiagem.


O xadrez é usado bastante nas saias e blazes, assim como os vestidinhos de boneca, as blusas transparentes eram sobrepostas por cima dos tops e regatas.



Não podemos é claro esquecer os garotos skatistas que se vestem com suas calças jeans largas, correntes, bonés e t-shirts alegres.

Quem assistiu ao filme deve lembra-se do software que Cher usava todos os dias para escolher uma roupa do seu closet. Uma modernidade que hoje se tornou comum em muitos celulares, mas que na década de 90 deixou as garotas sonharem com os olhos abertos.

Muitas tendências encontradas no filme já fizeram e ainda fazem o retorno para o mundo atual da moda. 

 
Siga @namoaestudio no Twitter e confira namoaestudio.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...