quarta-feira, 18 de maio de 2011

Vestidos bizarros para noivas modernas

Por que maio é o mês das noivas? Existe uma tradição importada nos países do hemisfério norte, onde maio é um mês muito importante para os costumes populares, pois é celebrado o inicio da primavera com muitas flores, em homenagem à natureza. Ao longo dos séculos, esses elementos foram sendo associados à celebração do amor no casamento.

 Fotos revista Collezioni Sposa 2011

Será que maio ainda é o mês das noivas? Se considerarmos a quantidade de casamentos realizados no ano, segundo IBGE e pesquisa no Guia de Casamento, então Dezembro é o mês das Noivas. Em segundo lugar vem Setembro, sendo maio o terceiro mês mais procurado pelas noivas para o enlace matrimonial. Mesmo na Europa, o mês de maio não é um consenso na hora de unir maridos e mulheres. Em países como a Inglaterra, Junho é considerado o mês ideal.

 Fotos revista Collezioni Sposa 2011

Na América do Norte, os americanos preferem dizer "sim" em Fevereiro, considerado o mês nacional dos casamentos. Porém, contrariando as estatísticas, noivos mais tradicionais ainda preferem casar no quinto mês do ano. Curiosidades e perguntas sempre se voltam para a noiva. Será que todo vestido deve ser deslumbrante ou simplesmente bonito? Dê uma olhada nas criações modernas de alguns estilistas ao redor do mundo, talvez você consegue responder essa pergunta.

  Fotos Getty Images e Elizabeth Dalziel / AP

Na esquerda uma criação com a barriga de fora se tornou a sensação no evento de noivas apresentado  em Dubai no ano de 2008. No centro o designer Tsai Meivue se libertou de todos os conceitos durante o Fashion Week da China em 2010. O vestido criado por uma marca da Bulgária "Mon Amour"  à  direita, revelou uma sensualidade exagerada. 

Fotos Getty Images e Bela Szandelszky / AP

O vestido à esquerda desenhado pelo japonês Yuma Koshino em Tóquio apresenta a seda recortada em camadas. No centro o vestido tubinho,  muito justo deixou a modelo com passos curtos no China Fashion Week Primavera/Verão 2009. À direita temos uma criação de uma das mais respeitadas designer de moda da Hungria, "Barbara Leder" que não economizou no decote.

Fotos Getty Images e WireImage


O designer japonês Yumi Katsura se inspirou na princesa de gales para apresentar sua coleção de 2010 "à esquerda". Quebrando tradições e inovando no centro temos o vestido dourado de Alberto Rodriguez,  apresentado para coleção Primavera / Verão 2009, durante o Mercedes-Benz Fashion Week, na Cidade do México. A  cantora de ópera Sisa Sklovska desfilou com um vestido de casamento  recheado de camadas "à direita", durante a feira do casamento de 2009, em Bratislava na Eslováquia.



       Fotos Getty Images e Reuters
 
O vestido à esquerda lembra muito um mamãe sacode. Criação de Pam Hogg, coleção Outono/Inverno 2010 apresentada durante o Fashion Week de Londres. As criação no centro e à direita pertencem ao estilista Karl Lagerfeld, ambas para a Chanel no ano de 2009. Conhecidências a parte os três vestidos seriam bem apropriados para Lady Gaga.



Fotos Getty Images

Para as noivas que procuram um vestido estilo quase camponesa floral,  à esquerda temos um modelo da Japonesa Yumi Katsura criado em 2009. A criação de cor rosa, aparenta ser romântica, porem se torna um crime para alguns usuários, pois o vestido foi feito com pele de chinchila custando apenas US$ 300.000 dólares. No ano de 2010 designer Yumi Katsura, apresentou um vestido com pernas de fora e calda esvoaçante "á direita".



     Fotos Getty Images

O recorte diferenciado "à esquerda" faz do vestido uma criação futurista, já no centro temos um vestido de verão desenhado por Tae Ashida, apresentado na China Fashion Week no ano de 2009. As dobras de um papel fizeram desse vestido um origami "à direita" aonde o tecido ganhou formato de rosas.  

  Fotos Getty Images e Reuters

O designer Tsai Meiyue criou um modelo que lembra Maria Antonieta "à esquerda"  com muitas penas. Carolina Herrera "no centro" mesmo com muito elegância nas suas criações, deu uma escorregada com esse vestido de 2008, destaque para o chapéu que ficou muito estranho. Sempre buscando o diferencial a estilista britânica Vivienne Westwood complementou sua criação "à direita" com  acessórios esportivos. Um par de luvas de box , prepara a noiva para um combate nupcial. 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...