terça-feira, 10 de maio de 2011

Pierre Cardin um dos ícones da moda no século XX


          Pierre Cardin é um estilista que já fez de tudo. Em 88 anos de vida e 60 anos de profissão, o italiano que mora desde os dois na França é conhecido por seu estilo revolucionário, que promoveu uma verdadeira transformação na maneira de vestir e de consumir moda.

 Foto do estlista Pierre Cardin com 88 anos de vida

          Cardin foi o primeiro a exibir uma coleção de prêt-à-porter e a criar peças unissex. Conhecido pelas roupas futuristas "cosmocorps", fez os ternos dos Beatles nas décadas de 1960 e 1970 e uniformes da Nasa.

 Ternos usados pelos Beatles nas decadas de 60 e 70 foram 
criados pelo estilista Pierre Cardin

        Com 800 marcas licenciadas e mais de 100 franquias, em 120 países. Depois de uma breve passagem pelo Brasil no ultimo dia 26 de Abril em São Paulo, para inaugurar a exposição, fazer uma palestra e realizar um desfile, o estilista declarou ao "Wall Street Journal" que pretende vender seu grupo por 1 bilhão de euros. Como condição para a venda, a sua permanência à frente da criação artística.

Criações futuristas decadas de 60 e 70 do estlista Pierre Cardin

Cardin Começou a carreira com Christian Dior, em 1946. Trabalhou das 8h da manhã às 21h da noite. Foi ator, dançarino, trabalhou tambem com cinema, comprou um teatro. O estilista tem orgulho de falar “Durante minha vida inteira, trabalhei na costura e nunca tive nenhum financiador como os outros costureiros tiveram. Tudo o que eu fiz foi por mim mesmo”.

 Criações futuristas do estlista Pierre Cardin

Pierre Cardin - Criando Moda Revolucionando Costumes
Local: Shopping Iguatemi São Paulo - Av. Brig. Faria Lima, 2232 - 9º andar
Abertura ao público: de 29 de abril a 29 de maio
Horário: de terça a sábado, das 12h às 21h / domingo, das 14h às 20h
Entrada Franca


Siga @namoaestudio no Twitter e confira namoaestudio.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...