quinta-feira, 5 de maio de 2011

O Gato Fotógrafo que Vende Fotografias na Internet

          O gato norte-americano Cooper, de cinco anos, parece à primeira vista um felino como qualquer outro, não fosse um detalhe: para onde quer que vá, o animal carrega sua máquina fotográfica. Acoplada ao seu pescoço, a câmera está programada para tirar fotos a cada dois minutos. 


      Michael e Deirdre Cross, os donos do animal, dizem que a ideia os ajudou a conhecer melhor o dia a dia e  entendem melhor as necessidades do gato. Observando as primeiras fotografias registradas pela câmera de Cooper, eles descobriram que o gato passava muito tempo esperando que os donos o deixassem entrar em casa, por causa da quantidade de imagens feitas da porta.


       As imagens mostram outros animais que Cooper encontra nas ruas, seus esconderijos favoritos e os lugares explorados pelo gato na vizinhança de sua casa, em Seattle, nos Estados Unidos. 

       Segundo Michael, a ideia começou como um "experimento geográfico" para que o casal pudesse se certificar de que o animal não estava invadindo as casas dos vizinhos ou atravessando ruas muito movimentadas durante o dia.


       No entanto, o casal diz ter ficado impressionado com a beleza das fotografias de Cooper. Desde então, as fotos do animal já foram tema de duas exposições nos Estados Unidos, e são vendidas pela internet por até R$ 500.


         As fotografias de Cooper também chegaram às redes sociais. O gato tem mais de 12 mil fãs no Facebook.

Facebook do gato Cooper: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...