terça-feira, 3 de maio de 2011

Exposição Conta História de 64 Anos do Estlista Chistian Dior e Suas Inspirações


Após o enorme desastre de John Galliano, Chistian Dior  pode usar toda publicidade positiva com uma exposição que  apresenta a história de 64 anos da marca ao longo dos anos e trazendo de volta a magia da casa de moda no museu Pushkin em Moscou.

Vestidos Dior em Exposição

A exposição demonstra como  inspirações nutriram o coração de Dior durante décadas. Yves Saint Laurent , Gianfranco Ferré obras de arte deVan Gogh ou Klimt, fotografias de Richard Avedon e Man Ray e criações de John Galliano também fazem parte da exposição.

As  salas de exposições são temáticas, com um foco sobre o motivo de flores, outras sobre o processo de trabalho da Dior, e assim por diante. Mais de 100 vestidos, Perfumes famosos,  a casa de luxo, bem como acessórios de comunicação também estão expostos.





Poucos sabem mas a exposição também foi criada para continuar a relação de Christian Dior, com a Rússia, que ele visitou em 1931 durante o reinado do ditador soviético Josef Stalin - uma rara viagem para um designer estrangeiro.




A melhor maneira de descrever esta exposição é com palavras do próprio Christian Dior: "A história da moda parisiense, não é uma feira de vaidades, mas uma representação da cultura” 


Foto Dior à direita com modelo 
vestindo uma de suas criações

Sobre Chistian Dior:

12 de Fevereiro de 1947: Christian Dior apresenta sua primeira coleção na Avenue Montaigne. A revolução está em andamento e o novo nasce. Com ele, A Casa de Dior entra no mundo das lendas. Desconhecido até aquele momento, o designer e génio que reverenciava  o estilo de vida francês entrou em uma década, triunfante, oferecendo às mulheres com porte real e um olhar sublime. 

As saias eram mais longos, ombros foram atenuadas e cinturas eram apertadas. Dior floresceu na era pós-guerra, e escandalosamente, estava prestes a conquistar o mundo com sua graça infinita. O estilista Dior, faleceu em 1957 na idade de 52 anos depois de mudar o panorama da moda feminina.

Para mais informações sobre Christian Dior: www.dior.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...