terça-feira, 26 de abril de 2011

O Louco Amor de Yves Saint Laurent


O glamoroso documentário L'Amour Fou “Louco Amor” conta a história da relação entre o estilista Yves Saint Laurent e seu amante, Pierre Berge, que se conheceram em 1958  e tornaram inseparáveis  até a morte do estilista em 2008. Não só aos amantes da alta costura, o filme é dedicado aos apreciadores das artes. 



Afrescos, quadros, esculturas, paredes e colunas trabalhadas, misturadas a belos jardins e fontes de mármore, mostrados minimamente, formam o mundo em que viveu Laurent. Picasso, Goya e Mondrard – que influenciou a produção de vários vestidos do estilista são alguns dos fragmentos de sua personalidade, mais tarde leiloados em Paris por incríveis 370 milhões de euros.Com um belo trabalho de fotografia, os cem minutos de documentário passam lentamente, com inserções de silêncio em meio à constante trilha sonora no piano e de paisagens e objetos da casa de Laurent em Paris.


Fazendo sua estreia como diretor, Pierre Thoretton criou um documentário atraente ao olhar e absolutamente fascinante. Existe um certo romantismo melancólico nas histórias contadas através dos objetos deste casal amoroso. O documentário já estreou no Brasil ano passado, porém está sendo anunciada uma nova estreia em Nova York para o dia 13 de Maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...