quinta-feira, 21 de abril de 2011

Os figurinos exóticos da novela “Cordel Encantado”


A novela Cordel Encantado, que estreou na Globo está chamando atenção pelo figurino luxuoso e cheio de detalhes, as roupas têm inspiração desde o universo das fadas até culturas regionais. 


Responsáveis pelos guarda-roupas da trama de Thelma Guedes e Duca Rachid, as figurinistas Marie Salles e Karla Monteiro se debruçaram por cinco meses em pesquisas na internet e assistiram a mais de 40 filmes para criar a indumentária desse universo mágico.


Para as roupas ficarem totalmente prontas, elas precisavam passar por quatro ateliês diferentes: de envelhecimento, bordado, costura geral e costura detalhada e contam com a ajuda de quarenta costureiras e artesãos, um design de chapéus e oito bordadeiras. Todos trabalhando sem parar e contratados exclusivamente para a novela das seis.


Segundo as figurinistas, os trajes do rei Augusto (Carmo Dalla Vecchia) foram os mais difíceis de produzir, foi necessário aplicar alumínio dourado nas golas e nas ombreiras de todas as roupas de Augusto para moldar e dar acabamento perfeito. 


Os figurinos da vilã Úrsula (Débora Bloch) e de sua filha Carlota (Luana Martau) são marcados pelas silhuetas ajustadas, além de muitas plumas e pedrarias.

O estilo de Herculano (Domingos Montagner), o líder do cangaço, é composto principalmente por roupas de couro, com aplicações de tachas de metal e bordados típicos do Nordeste


Marcado por tons de rosa, o guarda-roupas da protagonista Açucena (Bianca Bin) é repleto de patchwork, croché e renda. E os acessórios são feitos à base de palha e madeira


Para quem gosta de moda e de um visual bem caracterizado, a trama é de encher os olhos. Segundo o jornal Folha de S. Paulo, o figurino de Cordel Encantado deve virar livro, os looks estão sendo fotografados pela diretora da trama Amora Mautner, para publicá-los depois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...