quinta-feira, 21 de abril de 2011

Artista americano pinta imagens 3D em corpos humanos.


Ao longo de sua carreira o artista Craig Tracy pintou mais de 400 corpos incluindo mulheres no carnaval do Rio e outras cidades ao redor do mundo. Tracy, de 43 anos nasceu em New Orleans  e com apenas 16 anos começou como artista fazendo humildes trabalhos aerógraficos em um shopping center. Formado pelo  Art Institute of Fort Lauderdale, ele passou a se tornar um ilustrador freelancer, mas logo decidiu que não era a escolha certa para sua carreira. 


Anos depois  Tracy descobriu uma nova forma de acabar com o tédio que os trabalhos freelancer estavam causando em sua vida, começou a pintar rostos e mais tarde a pintura de corpos o transformou em um artista mais amadurecido e autentico.


Seu último trabalho levou 24 horas para ficar pronto, a imagem tridimensional de um tigre, teve como tela três mulheres nuas que emprestaram suas silhuetas como voluntárias. 


Tracy,  criou a imagem com o intuito de  aumentar a consciência sobre o sofrimento dos  os animais em extinção. Segundo o artista  "a imagem do tigre do Sul da China é certamente uma das minhas imagens favoritas até o momento."Eu amo o que ele representa e tudo de bom que tenho feito para ajudar a salvar o tigre."


Os trabalhos estão expostos na própria galeria do artista, localizada em Nova Orleans, nos Estados Unidos, com um espaço dedicado exclusivamente às imagens pintadas em corpos. Lá, Tracy recebe pessoalmente os visitantes e mostra como o trabalho é feito.

Siga @namoaestudio no Twitter e confira namoaestudio.com
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...