sábado, 23 de abril de 2011

Art in the Streets


         Uma exposição que começou na semana passada tem sido responsável, dizem as autoridades, por uma nova onda de pichações em prédios, postes e caixas de correio no centro de Los Angeles.




        Art in the Streets apresenta instalações de 50 dos artistas mais dinâmicos do grafite e arte de rua da comunidade, incluindo Banksy (Londres), Fab 5 Freddy (New York), Lee Quiñones (New York), Futura (New York), Margaret Kilgallen (São Francisco), Swoon (Nova Iorque), Shepard Fairey (Los Angeles), Os Gémeos (São Paulo) e JR (Paris).


         A exposição enfatiza o papel de Los Angeles na evolução do grafite e arte de rua, na década de 70 com secções especiais dedicadas ao grafite cholo e cultura do skate Dogtown, com obras de influentes artistas locais, como Craig R. Stecyk III, Bojórquez Chaz, desenhos animados Mister, Robbie Conal, Retna, Revok  entre outros.


         Há também uma ênfase especial a fotógrafos e cinegrafistas que documentaram graffiti como cultura, na  arte de rua, incluindo Martha Cooper, Henry Chalfant, Prigoff James, Steve Grody, Cesaretti Gusmano, Estevan Oriol, Ed Templeton, Larry Clark, Terry Richardson, e Spike Jonze. 


Para mais informações visite o site do museu: http://www.moca.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...